Método SuperSupervisor – Competência # 10 de 25

Tempo de leitura: 2 minutos

24 + 25 = RESULTADOS

Esta fórmula resume o Método SuperSupervisor, são 24hs de treinamento para desenvolver 25 competências de gerenciamento e liderança de uma forma inovadora, transformando conceitos em ações concretas do dia a dia gerando RESULTADOS significativos no curto prazo.

Competência # 10 de 25:

Desenvolvimento das Pessoas

IMPRESCINDÍVEL!!!

Se eu precisasse escolher apenas uma, com certeza essa seria a Competência escolhida.

O maior desafio na capacitação de Supervisores é mudar seu modelo mental (mindset) no que se refere às suas responsabilidades para com as pessoas.

O Supervisor tem que entender que seus resultados dependem das pessoas e, portanto, tem que trabalhar para o sucesso de cada colaborador da sua equipe.

E quando falamos de desenvolvimento não estamos falando apenas do domínio técnico da função, mas temos que desenvolver o comportamento também.

Não basta ser um exímio executor de tarefas, mas precisa ter boas atitudes: espírito de equipe, comprometimento, motivação, proatividade, inciativa, educação no trato com os colegas, etc., etc., etc..

E é aqui onde encontramos a maior parte das dificuldades dos gestores, que é a liderança, ou seja, a capacidade em lidar com pessoas.

Afinal de contas , pesquisam mostram que contratamos pelas qualidades técnicas e demitimos, na maioria das vezes, pelo comportamento.

Por isso, essa competência é essencial. O Supervisor precisa entender que a responsabilidade de desenvolver as pessoas é dele mesmo, e precisamos capacitá-lo para enfrentar esse desafio.

Ele precisa entender que cada colaborador está num momento profissional diferente, e tem necessidades diferentes também. O seu papel é suprir essas necessidades e garantir que eles possam se desenvolver o mais rápido possível, pois em tempo de mudanças constantes isso se torna necessário.

No método SuperSupervisor criamos uma ferramenta que se chama: Matriz de Desenvolvimento Pessoal, e preste atenção, é desenvolvimento pessoal, pois envolve os dois aspectos – técnico e comportamental, para facilitar a gestão do desenvolvimento das equipes.

O apoio da ferramenta é fundamental, pois como os Supervisores estão envolvidos nas atividades diárias, problemas com a rotina e as entregas, e se não contar com um recurso que ajude na gestão dessa atividade, ela acaba não acontecendo.

Então, entender as necessidades das pessoas e garantir a capacitação das pessoas deve ser uma prioridade para os profissionais que estão na função de Supervisão.

O que você está fazendo para garantir o desenvolvimento de sua equipe???

Você pode ver as 25 Competências no blog www.eugeniostipp.com.br

Siga-me e fique por dentro das novidades:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *