Método SuperSupervisor – Competência 11 de 25

Tempo de leitura: 2 minutos

24 + 25 = RESULTADOS

Esta fórmula resume o Método SuperSupervisor, são 24hs de treinamento para desenvolver 25 competências de gerenciamento e liderança de uma forma inovadora, transformando conceitos em ações concretas do dia a dia gerando RESULTADOS significativos no curto prazo.

Competência # 11 de 25:

Feedback

Você faz, já fez ou acompanhou alguma Pesquisa de Clima???

Se sim, tenho uma grande chance de acertar que a Falta de Feedback estava entre as três primeiras reclamações.

Devemos considerar que, infelizmente, o feedback tem uma conotação negativa na nossa cultura empresarial. Normalmente, está relacionada com bronca, “comida de rabo”, “carcada (em Piracicaba)”, fodeback entre outros tantos apelidos.

E quando se fala de feedback sobre comportamento, a situação se agrava.

Acontece que a maior parte dos Supervisores não foi não foi preparada para dar feedbacks construtivos, ou seja, aqueles que tem o propósito de orientar e acertar eventuais desvios, sejam eles técnicos ou comportamentais.

Acredito que você não tenha visto esses gestores serem cobrados para dar feedbacks. Por isso a primeira coisa a se fazer, é escolher um método, uma forma definida para realizar essa atividade, fazer o planejamento para realização dos feedbacks, e depois monitorar a realização deles.

Além disso, os Supervisores precisam ser treinados para esta atividade, de forma que os feedbacks sejam construtivos, que fique muito claro para quem recebe, os fatos que estão sendo considerados e possam dar um direcionamento para as mudanças necessárias para  solucionar os problemas levantados.

Além disso, a de se considerar que os colaboradores novos nas suas respectivas funções precisam de feedbacks frequentes.

É impressionante o número de pessoas que não são efetivadas no período de experiência e que alegam não saberem por que foram reprovadas.

No Método SuperSupervisor o feedback tem lugar de destaque. Ele é utilizado como uma ferramenta de desenvolvimento das pessoas. Na Matriz de Desenvolvimento Pessoal (Competência # 10 de 25) trabalhamos o desenvolvimento dos grupos (N1, N2,N3 e N4), mas no feedback cuidamos do indivíduo.

O feedback vai ajudar no desenvolvimento técnico e comportamental de cada colaborador da sua equipe. O feedback técnico é o mais fácil de se fazer, pois trata da realização das tarefas do dia a dia.

Já o comportamental é mais complicado. Por isso criamos uma ferramenta, que é um formulário de 7 passos, onde utilizamos técnicas de coaching e PNL (Programação Neurolinguística) para direcionar a entrevista e  facilitar o trabalho do Supervisor (Fichas de Feedback), para mudança de comportamento.

E você??? O feedback faz parte de sua rotina como gestor???

Siga-me e fique por dentro das novidades:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *